Educação Intantil

A Educação Infantil deve proporcionar à criança seu desenvolvimento integral (físico, cognitivo e psicológico), numa prática sustentada pelo lúdico e pelo conhecimento científico e metodológico. Adotamos a concepção de infância assumindo-a como um dos períodos fundamentais da vida, e não como uma fase de transição, em que o adulto assumirá um papel de mediador do processo de desenvolvimento e aprendizagem. Sabemos que as crianças devem ser estimuladas a adquirir autonomia na resolução de problemas e, para isso, é necessário proporcionar a elas espaço e liberdade para explorar o mundo ao seu redor.

O brincar estimula o aprendizado e, por isso, deve ser posto em primeiro plano na preparação de atividades. O mesmo vale para a música, o ouvir, o contar histórias e a expressão corporal.

As situações didáticas propostas ao aluno, assim como as orientações metodológicas ao professor, visam à reconstrução crítica do pensamento e da ação, tendo como princípios norteadores desse trabalho:

Educação Intantil

Matrículas Abertas

Venha fazer parte da família Photon e aproveite benefícios e condições exclusivas.